Estágio supervisionado
observação participante e reflexão sobre a prática docente no componente curricular Ensino Religioso em três escolas públicas no município de Cariacica/ES
DOI:
https://doi.org/10.35521/unitas.v11i2.2851Resumo
O estágio supervisionado é parte integrante do currículo das Licenciaturas e também da Licenciatura em Ciências das Religiões, estabelecendo um diálogo reflexivo entre a teoria e a prática. A licenciatura em Ciências das Religiões habilita para a formação docente, para atuar no componente curricular Ensino Religioso, no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e também em espaços não formais de ensino. O presente artigo tem por objetivo apresentar uma reflexão sobre o estágio supervisionado de observação, realizada em três escolas públicas no município de Cariacica/ES, no componente curricular Ensino Religioso. A pergunta problema na realização do estágio foi: Como o Ensino Religioso está sendo ensinado no Ensino Fundamental na escola pública? O artigo salienta a importância da realização do estágio supervisionado, como parte integrante do curso Licenciatura em Ciências das Religiões, objetivando a formação docente para o Ensino Religioso não confessional, fundamentado na construção da cidadania, no diálogo e no respeito à diversidade cultural e religiosa brasileira.Downloads
Publicado
2024-05-03
Edição
Seção
Dossiê: Licenciatura em Ciência(s) da Religião