Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

As instruções para publicação:

 A) Formato do arquivo: Microsoft Word versão 95 ou superior; fonte Times New Roman, corpo 12, com espaçamento 1,5; página tamanho A4 e as margens com 3 cm.

B) Título centralizado, sem negrito ou grifo, na primeira linha da primeira página. Subtítulos (se houver) sem adentramento, sem negrito ou grifo, numerados em algarismo arábicos. C) Nome(s) do autor(es/as), remetendo a uma nota de rodapé em que constem titulação, função e instituição a que se vincula (m). O(s) nome(s) do(s) autor(es), assim como do(s) co-autor(es), deve(m) estar duas linhas abaixo do título, alinhado(s) à direita, seguido(s) da(s) respectiva(s) titulação(ões) e da sigla da instituição de filiação, se houver.

C) Resumo do trabalho em português, em inglês (100 a 150 palavras), Palavras-chave (entre 3 e 5 palavras) e keyword

E) Tamanho do artigo: entre 25000 a 35000 caracteres (4500 a 5000 palavras).

F) Sequencia do trabalho: título, nome(s) do(s) autor (es); texto; notas e referências bibliográficas; anexos e/ou apêndices.

G) Todas as indicações de referências utilizadas vir em NOTA DE RODAPÉ. A primeira referência à determinada obra deverá vir completa e as seguintes utilizarão o modelo SOBRENOME, ANO, PÁGINA, conforme exemplos a seguir:

1 HAGEN, Susan K. Allegorical Remembrance. A Study of The Pilgrimage of the Life of Man as a Medieval Treatise on Seeing and Remembering.Athens & London: University of Georgia Press, 1990, p. 30

2 HAGEN, 1990, p. 49.

3 MAUPEU, Philippe. Bivium: L’Écrivain Nattier et le Roman de la Rose. In: DUVAL, Frédéric Duval & POMEL, Fabienne (ed.). Guillaume de Digulleville. Les Pelérinages Allégoriques. Rennes: Press Universitaires de Rennes, 2008, p. 25

4 MAUPEU, 2008, p. 29.

5 HAGEN, 1990, p. 177.

6 MAUPEU, 2008, p. 35.

 

Citações diretas:

  • Até três linhas deverão estar no corpo do texto entre aspas. As citações diretas com mais de 3 (três) linhas deverão ser apresentadas em paragrafação especial: recuo à esquerda, em relação ao corpo do texto, fonte Times News Roman, corpo 11.

    Referências:

    As obras usadas no texto deberão ser listadas no final do texto, em corpo 12, ordem alfabética, sem numeração, sem adentramento, espaçamento simples, apresentadas de acordo com as normas da ABNT.
 
  • Texto da Internet:
GUSMAM, Alexandre de. História do Predestinado Peregrino e seu Irmão Precito. 2ª ed. Évora: Editora da Universidade, 1685. Disponível em http://purl.pt/28670/4/l-75573-p_PDF/l-75573-p_PDF_24-C-R0150/l-75573-p_0000_capa-capa_t24-C-R0150.pdf. Acesso em 20/10/2017 

Artigos

Política padrão de seção

Cadernos de Resumos dos Simpósios - PPGCR

publicação dos resumos dos Simpósios do Mestrado em Ciências das Religiões da Faculdade Unida de Vitória

DOSSIÊ 2024/01: A religião nas migrações

As consequências dos processos migratórios constituem-se em experiências complexas e plurais, com implicações que atravessam diferentes esferas da vida pessoal, familiar, social, cultural, religiosa, ambiental entre outras. O protestantismo se instalou de fato no Brasil nos anos de 1823/1824, através da imigração européia estimulada pelo governo imperial. Uma das principais expressões religiosas protestantes desse movimento imigratório é a chegada de pessoas de tradição luterana e a formação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. Contudo, várias igrejas do Protestantismo de Missão no Brasil também estão, de alguma forma, atravessadas pela experiência migratória, seja pela imigração estrangeira, seja pelos movimentos migratórios internos. Como o protestantismo tem acompanhado os processos migratórios ao longo dos 200 anos de presença e atuação no Brasil? O Dossiê receberá artigos com diferentes perspectivas teórico-interpretativas, que reflitam sobre a religião nas migrações e suas consequências, tanto no que tange ao perfil dos protestantismos que se gestaram nesse processo, quanto no que se refere a seu impacto e assimilação na esfera pública do nosso país.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.