A DINÂMICA PEDAGÓGICA DAS RELIGIÕES EM MANAUS: CONTRIBUIÇÕES PARA INTEGRAÇÃO SOCIAL PLENA
Resumo
Este artigo é um recorte de uma pesquisa em andamento em um Programa de Mestrado em Ciências das Religiões, o qual tem por objetivo descrever a dinâmica do processo ensino e aprendizagem do Ensino Religioso(ER), realizada pelas escolas municipais de Manaus, enfatizando as possíveis contribuições desse componente curricular para a integração social em seus diversos aspectos, já que este é parte integrante da formação básica. Este estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica de documentos oficias que regem o fazer pedagógico do ER das escolas da Secretaria Municipal de Educação de Manaus/Semed, como: Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica/MEC/2013, Proposta Pedagógica Anos Iniciais/Semed/Manaus/2014 e Diretrizes do Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso- FONAPER. Somam-se a esses obras de estudiosos que debatem acerca da temática, tais como: Junqueira (2009), Passos(2007), Oliveira(2007) e Freire (1987).Downloads
Publicado
2017-12-28
Edição
Seção
Número Especial Sete Anos