Contribuições das TIC’s no ensino sobre expressões religiosas na história da formação dos povos

Autores

  • Wanderley Pereira da Rosa Faculdade Unida de Vitória (UNIDA)
  • Joana Maria Machado EEEFM Jeronimo Monteiro/ES
  • José Romário de Carvalho EEEFM Jeronimo Monteiro/ES

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v10i2.40

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s nas aulas de História, especificamente sobre como podem contribuir para abordagens sobre expressões religiosas na história da formação dos povos. O método adotado é a revisão de literatura, por meio da pesquisa em obras, artigos e trabalhos acadêmicos sobre a temática, relacionando o uso das TIC’s e o tratamento dos conteúdos sobre expressões religiosas na história dos povos. O uso das TIC’s contribui para que os professores direcionem o aluno à identificação com o objeto de estudo, possibilitando o acesso a um conteúdo diversificado, não se prendendo ao livro didático. Assim, é possibilitado ao estudante buscar informações em várias fontes, comparar, analisar, contextualizar e interpretar essas informações sobre as crenças e expressões religiosas que influenciaram na formação dos povos, identificando, inclusive, os reflexos dessas expressões na contemporaneidade.

Biografia do Autor

Wanderley Pereira da Rosa, Faculdade Unida de Vitória (UNIDA)

Doutor em Teologia, professor de História do Cristianismo, Diretor-Geral da Faculdade Unida de Vitória. E-mail: wanderley@fuv.edu.br

Joana Maria Machado, EEEFM Jeronimo Monteiro/ES

Pós-graduada, Professora de História, EEEFM Jeronimo Monteiro/ES, Brasil. E-mail: machadoeducadora@gmail.com

José Romário de Carvalho, EEEFM Jeronimo Monteiro/ES

Doutor, Professor de Ciências, EEEFM Jeronimo Monteiro/ES. E-mail: jromario_carvalho@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2023-02-20

Edição

Seção

Dossiê: Religião e Espaço Público