Contribuições das ciências das religiões para o ensino religioso escolar
uma abordagem teórica e prática
DOI:
https://doi.org/10.35521/unitas.v11i1.2727Resumo
Este artigo discorre sobre a pertinência das contribuições das Ciências das Religiões para o Ensino Religioso Escolar numa abordagem teórica e prática, tendo por objetivo incentivar e valorizar a formação continuada de professores(as) de Ensino Religioso. Assume-se que as Ciências das Religiões têm importantes contribuições para a formação continuada dos(as) professores(as) de Ensino Religioso, em seu fazer pedagógico, sendo capaz de apontar caminhos e metodologias que tornem as aulas mais dinâmicas e atrativas para os(as) alunos(as). Autores, como Tworuschka, Junqueira, Freitas, Santos, entre outros, fundamentam a pesquisa bibliográfica que retoma ainda a discussão da formação do(a) professor(a) de Ensino Religioso, vinculada ao fazer pedagógico da sala de aula. A pesquisa ressalta a importância das Ciências das Religiões para a formação teórica do profissional do Componente Curricular Ensino Religioso concomitante à sua prática docente.Downloads
Publicado
2023-11-27