Estudo de caso como abordagem de ensino na educação cristã

Autores

  • Renato Araújo Torres de Melo Moul UFRPE
  • Renata Priscila da Silva UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v11i2.2623

Resumo

Entre a diversidade de metodologias de ensino que podem ser utilizadas na EducaçãoCristã, nos interessa, nesse artigo, apresentar o estudo de caso como abordagem deensino, propondo assim uma reflexão crítica acerca do mesmo e possíveis caminhospara sua utilização que possam subsidiar educadores cristãos em sua prática. Após aintrodução, na qual abordamos a Educação Cristã desde uma tradição protestante, otexto está organizado em quatro tópicos, primeiro trazemos um panorama do estudo decaso como abordagem de ensino e algumas tendências metodológicas. No segundoargumentamos que as parábolas de Jesus tratam-se de casos de estudo e, no terceirotópico, a partir da metodologia de abordagem das inteligências múltiplas, e tendo asparábolas de Jesus como casos, oferecemos ao educador ferramentas para elaboração eaplicação de casos. Por fim, trazemos algumas considerações acerca do estudo de caso eas possibilidades e limitações da utilização frente à educação cristã.

Downloads

Publicado

2024-05-03