Ensino Religioso: Desafios Dos Docentes Em Ministrar Aulas Com A Temática Religiosidade Afro – Brasileira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35521/unitas.v9i2.2590

Resumo

Partindo de análise bibliográfica, o objetivo do artigo é identificar os desafios dos docentes em ministrar aulas com a temática que aborde a religiosidade afro-brasileira. Tal objetivo acabou nos trazendo outros como: Identificar a trajetória do ensino religioso no Brasil; e Identificar as lacunas existentes na disciplina de Ensino Religioso a partir da proposta do Parâmetros Curriculares do Ensino Religioso - PCNER; Como embasamento usaremos autores que trata do nosso objeto de pesquisa, entre eles: Borges (2016), Cardoso (2016), Cury (2004), CNBB (2007), entre outros.

Biografia do Autor

RICARDO WILAME SANTANA DE ALMEIDA, Faculdade Unida de Vitoria - ES

Partindo de análise bibliográfica, o objetivo do artigo é identificar os desafios dos docentes em ministrar aulas com a temática que aborde a religiosidade afro-brasileira. Tal objetivo acabou nos trazendo outros como: Identificar a trajetória do ensino religioso no Brasil; e Identificar as lacunas existentes na disciplina de Ensino Religioso a partir da proposta do Parâmetros Curriculares do Ensino Religioso - PCNER; Como embasamento usaremos autores que trata do nosso objeto de pesquisa, entre eles: Borges (2016), Cardoso (2016), Cury (2004), CNBB (2007), entre outros.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Dossiê: Religião e Racismo