Compreensão da Educação pela Igreja Católica Romana da América Latina

Autores

  • Terezinha Sueli Rocha Instituto de Pesquisa e Formação Educação e Religião (IPFER)
  • Sérgio Junqueira Instituto de Pesquisa e Formação Educação e Religião (IPFER)

DOI:

https://doi.org/10.20890/reflexus.v14i1.932

Resumo

Este artigo é o resultado de uma pesquisa qualitativa documental é parte do Projeto Fundamentos, Eixos e Metodologia da Pastoral Escolar iniciado em 2009 como parte do Programa desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Educação e Religião (GPER) História e concepções da Educação Religiosa. Este projeto é essencial para estabelecer os referenciais sobre a Pastoral Escolar visando a fundamentação da formação de pastoralista, pois, é necessário sistematizar os estudos sobre a questão da educação para fundamentar o campo da pastoral escolar. Efetivamente com objetivo de estabelecer os elementos constitutivos para a consolidação de uma pastoral escolar no contexto da educação básica brasileira. O estudo da compreensão de Educação ao longo das Conferências Episcopais da América Latina possibilita subsidiar os fundamentos de uma proposta para a Pastoral Escolar.

Biografia do Autor

Terezinha Sueli Rocha, Instituto de Pesquisa e Formação Educação e Religião (IPFER)

Mestra em Teologia. Licenciada em Pedagogia. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Educação e Religião (GPER)

Sérgio Junqueira, Instituto de Pesquisa e Formação Educação e Religião (IPFER)

Livre Docente e Pós-Doutor em Ciência da Religião; Doutor e Mestre em Ciência da Educação; Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia do Ensino Religioso;Licenciado em Pedagogia; Bacharel em Ciências Religiosas.

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Publicado

2020-06-30

Edição

Seção

Artigos