Compreensão da Educação pela Igreja Católica Romana da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.20890/reflexus.v14i1.932Resumo
Este artigo é o resultado de uma pesquisa qualitativa documental é parte do Projeto Fundamentos, Eixos e Metodologia da Pastoral Escolar iniciado em 2009 como parte do Programa desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Educação e Religião (GPER) História e concepções da Educação Religiosa. Este projeto é essencial para estabelecer os referenciais sobre a Pastoral Escolar visando a fundamentação da formação de pastoralista, pois, é necessário sistematizar os estudos sobre a questão da educação para fundamentar o campo da pastoral escolar. Efetivamente com objetivo de estabelecer os elementos constitutivos para a consolidação de uma pastoral escolar no contexto da educação básica brasileira. O estudo da compreensão de Educação ao longo das Conferências Episcopais da América Latina possibilita subsidiar os fundamentos de uma proposta para a Pastoral Escolar.Downloads
Publicado
2020-06-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
REFLEXUS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.