Currículo, diversidade religiosa e emoção: olhares multiculturais
DOI:
https://doi.org/10.20890/reflexus.v13i21.833Abstract
O artigo visa contribuir com a reflexão sobre as emoções e seu papel determinante no currículo. Destaca a importância dos olhares multiculturais para o tratamento dado às religiões nas escolas. É uma pesquisa bibliográfico-qualitativa partindo da ideia que o campo da educação emocional reconfigura a ideia de prática curricular. Para tanto, nesta reflexão, busca-se resgatar as principais contribuições teórico-metodológicas quando se trata do campo do currículo desde as suas origens bem como entender seus impactos para o cotidiano escolar, especificamente acerca dos seus desdobramentos nesse cotidiano. Conclui-se que o campo da educação emocional é fértil e traz elementos inovadores para a compreensão da prática curricular, favorecendo a emergência de novos olhares para a vida escolar.Downloads
Published
2019-06-19
Issue
Section
Artigos
License
REFLEXUS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.