Ensino Religioso nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Considerações Básicas
DOI:
https://doi.org/10.20890/reflexus.v17i1.2711Abstract
Este artigo tem como objetivos descrever sobre o Ensino Religioso (ER) e explanar sobre os anos iniciais do ensino fundamental no Brasil, a partir de pesquisa bibliográfica para aprofundamento teórico-metodológico do objeto pesquisado. No Brasil o ER passou por muitas modificações ao longo da história da educação, assumindo diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, perpassando pelo viés confessional e/ou interconfessional de forma muito presente, nas primeiras Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tendo mudanças mais significativas a partir da Constituição Federal e da atual LDB, bem como com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCNs) e, mais recente com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio da discussão da diversidade cultural e diálogo.Downloads
Published
2023-07-01
Issue
Section
Artigos
License
REFLEXUS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.