Eleições presidenciais 2018: uma análise a partir do diálogo entre a ciência cognitiva da religião e o storytelling
DOI:
https://doi.org/10.20890/reflexus.v15i1.1857Abstract
O presente artigo é uma proposta original de analisar a candidatura vitoriosa de Jair Messias Bolsonaro a partir da ciência cognitiva da religião em diálogo com a ferramenta comunicacional storytelling. O caminho percorrido foi o de entender a evolução da comunicação e o impacto global da internet, a recontextualização das novas demandas com o uso estratégico do storytelling, as bases da ciência cognitiva da religião e como as representações mentais são construídas, com uma junção destes elementos na candidatura de Jair Bolsonaro. O artigo concluiu que a campanha de Bolsonaro conseguiu produzir o efeito transitório de imagens mentais negativas quanto à política para uma expectativa esperançosa anti-corrupção e conservadora nos costumes.Downloads
Published
2021-06-29
Issue
Section
Artigos
License
REFLEXUS está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.