v. 7 n. 10 (2013)

Publicado: 2015-03-03

Artigos

  • Apresentação

    José Adriano Filho
    7-9
  • Do senso comum pedagógico à descoberta da cidadania fraterna: Contribuições da filosofia da educação para a formação inicial do docente de ensino religioso

    José Raimundo Rodrigues e Juliana Pimentel Santos
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.198
  • O ensino religioso em diálogo com o curso de Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba

    Doracy Rocha Lopes Silvania Maria da Silva Eunice Simões
    27-36
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.199
  • O Ensino Religioso no Município de Cariacica - ES: O Processo de Construção das Diretrizes Curriculares e o Desafio de sua Implementação em Âmbito Escolar

    Eliane M. L. M. de Freitas
    37-53
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.200
  • O Ensino Religioso nas Escolas Públicas de Goiás

    Marcelo Máximo
    55-78
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.201
  • Hermenêutica: Um Viés Ético

    Éverton Nery Carneiro
    79-96
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.202
  • Espiritualidade e saúde mental no contexto do aconselhamento pastoral

    Neir Moreira da Silva
    97-115
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.203
  • Uma análise hermenêutica dos símbolos litúrgicos anglicanos: A liturgia como linguagem da religião

    Josilene Silva da Cruz e Eunice Simões Lins Gomes
    117-136
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.204
  • A linguagem simbólica da igreja barroca

    Ramon S. S. da Fonseca e Eunice Simões Lins Gomes
    137-153
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.205
  • Experiência hermenêutica. Um estudo sobre a possibilidade do conhecimento da revelação

    Silvana Venancio
    155-171
    DOI: https://doi.org/10.20890/reflexus.v7i10.206