ENSINO RELIGIOSO E CULTURA NO BRASIL

Autores

  • Suziléa Silva de Souza Faculdade Unida de Vitória
  • Alessandra Dias Barreto Cassaro
  • Izabel Mazzocco Mazzocco

DOI:

https://doi.org/10.20890/reflexus.v15i2.2438

Resumo

 Resumo: O presente artigo discorre a respeito das motivações religiosas e cultura brasileira, sobre as propostas do Ensino Religioso ao longo da história da educação brasileira. Apresenta também o processo de desenvolvimento de valores nos/as alunos/as a partir dessa área do conhecimento, objetivando analisar as contribuições do Ensino Religioso na formação de crianças na Educação Infantil através da relação família-escola diante dos aspectos culturais brasileiros. Teve como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que a cultura religiosa está inserida na sociedade brasileira e que seu estudo desde a Educação Infantil e no Ensino Religioso contribuirá para a formação da cidadania. 

Biografia do Autor

Suziléa Silva de Souza, Faculdade Unida de Vitória

Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha

Downloads

Publicado

2021-12-09

Edição

Seção

Mestrado e Doutorado Profissional em Ciências das Religiões