RELIGIÃO E MATEMÁTICA: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ENSINO RELIGIOSO E MATEMÁTICA
Resumo
Na presente comunicação apresento uma proposta interdisciplinar, na forma de plano de aula, com o objetivo de demonstra em sala de aula os símbolos religiosos os analisando a partir dos conhecimentos obtidos nas aulas de geometria. A construção do conhecimento matemático a proposta é possibilita que contextualize os conhecimentos prévios das formas geométricas tais como as dos ângulos e triângulos, o estudo das paralelas e perpendiculares permita facilitar a introdução do Teorema de Tales e o Teorema de Pitágoras. Este plano de aula visa atender aos anseios do ministério da educação que, através dos temas transversais, busca criar um ambiente de ensino aprendizagem que produza tolerância e respeito às diferenças em uma sociedade plural como a brasileira. Esta comunicação faz parte de uma dissertação de mestrado que tratará, sob o mesmo prisma, da Estrela de Davi do judaísmo (justaposição de triângulos equiláteros) e da lua e estrela do islamismo (ângulos e triângulos).Downloads
Publicado
2019-10-04
Edição
Seção
Resumos do Simpósio do Mestrado em Ciências das Religiões